Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Geral

A partir de quinta-feira: Petrobras aumenta dez centavos no preço do diesel nas refinarias

'Não faremos ações sociais relacionando nossos preços', disse o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco

17 abril 2019 - 19h12Por Thiago de Souza

O preço do óleo diesel nas refinarias vai subir dez centavos, anunciou o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, nesta quarta-feira (17). O aumento entra em vigor já nesta quinta-feira (18) e deixa o litro do combustível em R$ 2,2470.

Sobre a interferência do governo nos preços dos combustíveis, Castello Branco disse que a Distribuidora BR e a Petrobras não irão subsidiar ninguém.

''Não faremos ações sociais relacionando nossos preços.''

Em relação à pressão dos caminhoneiros,  segundo a Veja, o executivo afirmou que os “únicos países que têm greve de caminhoneiros são o Brasil e a França, porque tem uma estatal produzindo Petróleo. Nós não queremos solidão no mercado, queremos competição”.

O governo federal anunciou na terça-feira, 16, um pacote de novas medidas para atender o setor de transporte de cargas, que não agradou aos caminhoneiros.  

A Petrobras anunciou um reajuste de 5,7% no preço do óleo diesel na sexta-feira 12, mas mudou de ideia horas depois. A alta no preço do combustível seria a maior desde que os presidentes da República, Jair Bolsonaro, e da petroleira, Roberto Castello Branco, assumiram os cargos, e mediante a tensão com os caminhoneiros, Bolsonaro admitiu ter ligado para Castello Branco para conversar sobre o valor. Um dia após o episódio, as ações da Petrobras despencaram e a estatal perdeu 32 bilhões de reais em valor de mercado em apenas um dia.