Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Geral

Abertas as inscrições para o Prêmio Novos Talentos para a Agricultura Sustentável

No total, a competição vai distribuir aos jovens vencedores prêmios no valor de 55 mil reais

23 outubro 2016 - 14h25Por UEMS

A competição "Prêmio Novos Talentos" tem como objetivo estimular pesquisas que promovam a integração entre a Ciência, a Natureza e o Desenvolvimento, na perspectiva da promoção do Alimento Sustentável.

Aproximar jovens universitários das oportunidades acadêmicas, científicas, profissionais e de empreendedorismo embutidas no desafio de aumentar a produção de alimentos em escala planetária e, ao mesmo tempo, intensificar a sustentabilidade dos sistemas produtivos. Este é o objetivo principal do "Prêmio Novos Talentos para a Agricultura Sustentável". No total, a competição vai distribuir aos jovens vencedores prêmios no valor de 55 mil reais, que visam apoiar a formação de Start Ups a partir das idéias selecionadas. 

O prêmio foi criado diante do cenário global que projeta uma crise de oferta de alimentos no horizonte das próximas décadas. É neste contexto que o órgão das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) apela ao Brasil para entregar 40% da demanda suplementar de alimentos ao mercado mundial, um esforço que deve representar um total de mais 100 milhões de toneladas, em vinte anos. 

"E, como produzir mais alimentos, tendo que ao mesmo tempo intensificar a sustentabilidade e reduzir o consumo de recursos escassos? É para este desafio histórico que o Prêmio Novos Talentos está convocando os jovens de todas as áreas do conhecimento, voltadas para a tecnologia, que nem sempre convivem com as questões da agricultura", comenta o professor Evaldo Vilela, Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da FAPEMIG. 

As inscrições serão realizadas até 31 de outubro de 2016, às 18h (horário de Brasília). A inscrição é de caráter individual e deverá ser efetuada por meio de formulário disponível exclusivamente no endereço www.premionovostalentos.com.