Menu
domingo, 29 de novembro de 2020
Geral

Ação do Google atinge nova máxima de US$1.000 após resultados trimestrais

Google

18 outubro 2013 - 17h43Por Reuters

As ações do Google dispararam para uma alta histórica, acima de 1 mil dólares, depois que a gigante de buscas divulgou um crescimento repentino em publicidade móvel e de vídeo que ajudou as receitas trimestrais a crescerem 23 por cento.

Ao menos 16 corretoras elevaram seus preços-alvo para as ações para entre 880 dólares e 1.220 dólares, com o Deutsche Bank subindo seu preço-alvo em 26 por cento.

As ações subiram 13 por cento para 1.007,40 dólares após a abertura do pregão na Nasdaq, antes de cair novamente alguns dólares.

O Google disse que clicks pagos aumentaram 25 por cento no trimestre findo em 30 de setembro, comparado com o mesmo período do ano anterior, a taxa de crescimento mais alta no ano passado. Isso compensou uma queda de 8 por cento na média de custo por click, o preço pago por anunciantes ao Google quando consumidores clicam nos anúncios.

Para enfrentar a queda nos preços de custo por click, o Google implementou em fevereiro um serviço para ajudar os publicitários a anunciar em uma combinação de smartphones, tablets e computadores pessoais.

Analistas do J.P. Morgan disseram que esse esforço era uma grande oportunidade para o Google na próxima temporada de feriados.

Analistas destacaram também a capacidade do Google de gerar receita com seu site de transmissão de vídeo, o Youtube. Os anúncios em vídeo no site cresceram mais de 75 por cento no trimestre, ante o ano anterior, agora com 40 por cento do tráfego sendo gerado em dispositivos móveis.

"Estimamos que o importante ativo do Google, o Youtube, gerou aproximadamente 4 bilhões de dólares em receitas em 2012, posicionando o Google muito bem para o forte crescimento de anúncios em vídeo", escreveram analistas da RBC Capital Markets em uma nota.

Analistas da Jefferies disseram que o Google está melhor posicionado para se beneficiar com dipositivos móveis, com um bilhão de ativações de Androids. A empresa vende aplicativos e conteúdo através da loja virtual Google Play.

A empresa baseada em Mountain View, Califórnia, divulgou uma disparada de 32 por cento nas receitas do resto do mundo (excluindo o Reino Unido) durante o trimestre, com crescimento vindo do Japão, da Coreia do Sul e da Austrália.

Leia Também

GCM encerra festa com mais de 350 pessoas em chácara em Campo Grande
CORONAVÍRUS
GCM encerra festa com mais de 350 pessoas em chácara em Campo Grande
Segundo corpo é encontrado na Chácara das Mansões
Polícia
Segundo corpo é encontrado na Chácara das Mansões
Delegada se revolta, após soltura de advogado e mais seis envolvidos em caso de pedofilia e estupro
Polícia
Delegada se revolta, após soltura de advogado e mais seis envolvidos em caso de pedofilia e estupro
Jovem quebra o pescoço e morre após acidente de moto
Interior
Jovem quebra o pescoço e morre após acidente de moto