Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Geral

Acusado de laçar jovem pelo pescoço e asfixiá-lo durante cavalgada vira réu

Homem também provocou outra vítima com motosserra elétrica ligada quase provocando cortes

20 janeiro 2022 - 10h18Por Rayani Santa Cruz

Acusado de laçar um jovem de 18 anos pelo pescoço com uma corda e o arrastá-lo pela lama virou réu na Justiça. O fato aconteceu em 19 de dezembro do ano passado em Alto Paraíso de Goiás, região da Chapada dos Veadeiros, durante a 2ª Edição da Cavalgada das Comitivas.

O suspeito foi indiciado pela polícia por tentativa de homicídio qualificado por emprego de asfixia, diz o Metrópoles.

O inquérito do caso foi concluído esta semana pela Polícia Civil após ouvir os envolvidos e testemunhas do caso. No relatório final, a corporação pediu a manutenção da prisão cautelar do suposto autor, através da conversão da sua prisão temporária em preventiva.

No dia do episódio, as cenas foram filmadas e foram parar nas redes sociais. (clique aqui para ver o vídeo)

O caso

Imagens mostram que a vítima tenta segurar a corda e implora para que o suspeito pare. No entanto, o homem continua puxando o rapaz. Outras pessoas que estão no local não fazem nada para impedir, somente riem da situação.

O suspeito foi preso três dias após o fato, em cumprimento de mandado de prisão temporária, na zona rural da cidade de Padre Bernardo, para onde foragiu. A denúncia já foi oferecida pelo Ministério Público e recebida pelo Poder Judiciário, o qual deliberou pela decretação da prisão preventiva. O processo agora se encontra em fase de instrução.

A fazenda onde ocorreu a cavalgada pertence ao prefeito de Alto Paraíso, Marcus Rinco (DEM). À época, ele lamentou o episódio e cobrou apuração. Ele justificou que não tem responsabilidade sobre o evento que era realizado e explicou que o espaço funciona em modalidade de locação.

A Polícia Civil também teve acesso a um vídeo em que o agressor aparece manipulando uma motosserra ligada, que passa a centímetros de atingir um outro rapaz.