Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Geral

Adolescente sofre estupro coletivo em favela do Rio; dois suspeitos são menores

Garota foi achada desorientada dentro da comunidade

08 outubro 2020 - 17h46Por Thiago de Souza

Adolescente de 14 anos foi vítima de um estupro coletivo, cometido por cinco rapazes, na favela do Cantagalo, no Rio de Janeiro. Entre os suspeitos estão dois menores, que teriam se aproveitado da garota estar bêbada. 

Conforme o jornal O Dia, o caso ocorreu no dia 27 de setembro, dentro da comunidade que fica no bairro de Ipanema, na zona sul. Ela foi colocada em uma mesa e abusada pelos cinco envolvidos. Porém, o caso só foi revelado no dia 4 de outubro. 

Uma jovem moradora da comunidade é que encontrou a vítima em uma região do morro chamada de Pistão. Ela estava bêbada, desorientada e com sinais de estupro.  A adolescente foi levada para o Hospital Miguel Couto, no Leblon. 

A mãe da jovem que resgatou a adolescente conta que conhece todos os envolvidos e as famílias deles. Ela diz que na ocasião não havia baile funk e que os meninos apenas estavam sentados na ladeira do morro com caixinhas de som. 

O caso foi registrado na 13ª DP (Ipanema) e a jovem violentada foi encaminhada para prestar depoimento na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV).