(67) 99826-0686

Adolescentes aprendem produção de texto através dos quadrinhos em projeto universitário

O Núcleo conta com professores, alunos da graduação e do mestrado da unidade da UEMS de Campo Grande, realizando encontros quinzenais

2 DEZ 2016
UEMS
15h58min
Foto: UEMS

O Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos (NuPeQ) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), ministrou na última terça-feira (29) uma oficina sobre Produção Textual por meio de Quadrinhos, na Escola Estadual Otaviano Gonçalves da Silveira Junior, em Campo Grande. A oficina foi ministrada pelo aluno do curso de Bacharelado em Letras, Vinícius Gonçalves dos Santos, com a temática da estética do Mangá, suas peculiaridades e diferenças com as HQs ocidentais.

“Ao final da oficina houve participação de professores de outras áreas compartilhando suas experiências com histórias em quadrinhos e como estas os introduziram ao mundo literário”, contou o coordenador do NuPeQ, professor doutor Nataniel dos Santos Gomes.

O Núcleo conta com professores, alunos da graduação e do mestrado da unidade da UEMS de Campo Grande, realizando encontros quinzenais para discussão e debates teóricos, além das orientações de projetos e dissertações, vários já concluídos. Os textos do NuPeQ estudam a relação dos quadrinhos com o ensino, com o cinema, com a religião, com a leitura de clássicos, com a Análise do Discurso, com a Semiótica, com a Comunicação de Massa e outros temas.

Veja também