Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Geral

Adolescentes da UNEI Dom Bosco participam de Festival de Badmintom

Eles participaram das disputas em quatro categorias e conquistaram excelentes resultados

05 dezembro 2016 - 14h35Por SAS
Adolescentes da UNEI Dom Bosco participam de Festival de Badmintom

O Primeiro Festival de Badmintom do Projeto “Conheça o Badmintom” realizado no campus da Universidade da Grande Dourados de Campo Grande contou com a participação de quatro adolescentes internos da Unidade Educacional de Internação (UNEI) Dom Bosco.

Foram inscritos no evento realizado na última quinta-feira (1º) mais de 150 atletas, que vieram dos sete Pólos de Badmintom localizados em bairros de Campo Grande.

Os adolescentes da UNEI Dom Bosco ficaram entusiasmados com o convite para o Primeiro Festival de Badmintom do Projeto “Conheça o Badmintom”. Uma ótima oportunidade para testarem as habilidades na modalidade, além de desfrutar de alguns momentos de lazer e descontração fora da Unidade de Internação.

Os adolescentes da UNEI Dom Bosco participaram das disputas em quatro categorias e conquistaram excelentes resultados, sendo que dois deles foram vice-campeões e os outros dois ficaram com duas terceiras colocações.

Os adolescentes da Unidade, nos últimos meses têm participado do Projeto “Conheça o Badmintom”, advindo de parceria firmada entre a Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS) da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, a Fundesporte e a Federação Escolar de Esporte do Mato Grosso do Sul.

As aulas são ministradas por Profissionais de Educação Física, que possuem Curso de Capacitação Profissional ofertado pela Federação Sul-mato-grossense de Badmintom e acontecem todas as quartas-feiras, nos períodos, matutino e vespertino, onde participam os adolescentes das quatro alas da Unidade.

Para a Superintendente de Assistência Socioeducativa do Estado de Mato Grosso do Sul, Carmem Lígia Loureiro Carmello, o esporte representa um importante instrumento pedagógico, pois a prática possibilita a integração social, orienta e forma cidadãos.

Para o Coordenador do Projeto “Conheça o Badmintom”, Marco Antônio Aguilera, mais que divulgar o Esporte Olímpico Badmintom, este projeto tem como objetivos estimular a prática esportiva, desenvolver a auto-estima, a disciplina e a socialização entre os educandos.