Ao tentar interagir com os torcedores do Athletico-PR durante a final da Copa do Brasil na última quarta-feira (15), o empresário Luciano Hang, dono da Havan, foi recebido por alguns torcedores de maneira hostil e até um copo de cerveja foi arremessado em sua direção.
A empresa de Hang é patrocinadora do clube paranaense e ele aproveitou para acompanhar o segundo e derradeiro jogo da final da competição nacional.
Hang foi atingido pelo copo enquanto interagia com torcedores paranaenses. As imagens mostram que, após ser atingido, ele se afasta da grade da arquibancada.
O empresário não fez boletim de ocorrência, mas realizou uma live nesta sexta, em uma rede social, para expor o torcedor do Athletico e o denomina de "Doutor Esquerdinha". Hang falou que "jamais podemos aceitar qualquer forma de violência, ainda mais como forma de inibir pensamentos diferentes".
No dia seguinte ao caso, o torcedor que arremessou o copo foi identificado como Eduardo Alves, advogado e ele acabou demitido de seu emprego na sexta-feira (17). Ele trabalhava em um escritório de advocacia.
O escritório publicou uma nota dizendo que "não tolera atos de violência contra qualquer indíviduo ou instituição" e classificou o episódio como "inaceitável".
Nas redes sociais, o advogado explicou que sua vida virou de cabeça para baixo de um dia para o outro por causa do episódio.
"Hoje perdi meu emprego, estou sendo ameaçado, minha vida virou um inferno. Mas preciso dizer: Sr. Hang, você é o que há de mais podre nesse país, e gente como você eu vou enfrentar todos os dias da minha vida, até o fim", escreveu.