Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Geral

Alerta: criança é internada na UTI após brincadeira com slime

A mãe teria substituído o produto bórax por água boricada que também é prejudicial

24 outubro 2019 - 12h45Por Rayani Santa Cruz

Uma menina de 8 anos foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital em Brasília após sofrer intoxicação por um dos componentes do slime, espécie de geleca colorida que virou febre entre as crianças e pode ser fabricada em casa. No hospital, foram identificados sintomas de dermatite atópica e insuficiência renal.

Conforme a Revista Epoca do Globo, em um post no Instagram, a influenciadora digital Thamires Ximenes compartilhou os momentos de tensão desde que a filha começou a manifestar sintomas. Segundo ela, “desde quando a fabricação caseira virou febre, a menina passou a ‘fabricar’ slime com muita frequência e há muito tempo vem reclamando de dores na barriga. Depois, apareceram muitas manchas na pele”.

Bórax e água boricada

Com o aumento de dores abdominais, a mãe levou a filha ao pronto-socorro, onde foi identificada uma redução de 40% da função renal. Somente após sete dias de internação e diversos exames, os médicos identificaram a fonte do problema: intoxicação por ácido bórico. Esse é um dos elementos que formam o “ativador” do slime feito em casa, com Bórax, talco ou água boricada.

Em entrevista ao portal Metrópoles, Thamires afirmou que o susto foi grande e que a menina já passa bem. A mãe tinha lido em diversas matérias que Bórax é prejudicial à saúde, por isso optou  por fazer a geleca com água boricada, que também é nocivo. Ela não sabia e isso causou a internação da filha.

Em Mato Grosso do Sul já existe lei proibindo a venda do bórax para fabricação de slime.