TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
terça, 28 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Geral

ALERTA: Hospital da Unimed está com 80% dos leitos de covid-19 ocupados

Informação foi passada em um grupo de WhatsApp e vazou; acabou confirmada

18 junho 2020 - 17h49Por Thiago de Souza

A Unimed Campo Grande admitiu, nesta quinta-feira (18), que 80% dos leitos destinados à pacientes da covid-19 estão ocupados. A operadora de plano de saúde emitiu um alerta em razão da alta na ocupação de leitos. 

Conforme a assessoria, o presidente da operadora, Maurício Simões Correa, enviou, para um grupo de WhatsApp da Academia de Medicina de Mato Grosso do Sul, formado por médios [maioria acima de 60 anos e do grupo de risco], um alerta sobre o aumento de internações. 

Ainda segundo a assessoria a empresa diz que ‘’Destacamos que o percentual de 80% das vagas citado pelo presidente não corresponde à totalidade de vagas do Hospital Unimed CG, mas sim ao espaço destinado exclusivamente ao atendimento de pacientes da Covid-19, o que não significa que, se necessário, essa capacidade não possa aumentar’’. 

O alerta, segue o hospital, foi feito para alertar sobre os cuidados necessários para evitar ainda mais a contaminação da doença. 

‘’Ressaltamos ainda que o Hospital Unimed Campo Grande, assim como toda a equipe hospitalar, foi totalmente equipado e capacitado para prestar o melhor atendimento dentro dos protocolos do Ministério da Saúde, Organização Mundial da Saúde e demais órgãos de saúde’’.