A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

31/03/2021 15:51

A+ A-

Amém: Anvisa aprova vacina da Johnson que tem dose única

No entanto, entrega dos imunizantes não será imediata

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou, na tarde desta quarta-feira (31), a vacina da Janssen, que pertence à Johnson & Johnson. A boa notícia é que o imunizante só precisa ser aplicado uma vez. 

A decisão foi do colegiado do órgão, que concedeu autorização de uso emergencial e se deu de forma unânime pelos cinco diretores. O entendimento, disse o R7, foi que os benefícios da vacina superam os riscos neste momento da pandemia. 

O pedido da farmacêutica foi feito à Anvisa no dia 24 de março, sendo que o órgão tinha prazo de sete dias úteis para aprovação. 

"Foram analisados, em cinco dias úteis, em torno de 29 mil páginas, com dados e informações sobre os requisitos de qualidade, eficácia e segurança estabelecidos pela Anvisa", lembrou a diretora Meiruze Freitas, relatora do processo.

Ainda segundo o R7, o imunizante é um dos quatro listados para uso emergencial pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e já foi liberado em outros 35 países.

Os estudos de fase 3 envolveram 43,7 mil participantes em diversos países, incluindo o Brasil. A companhia diz que o produto é capaz de reduzir em 67% a incidência de covid-19 sintomática em adultos, na comparação com quem tomou placebo.

"Os dados também demonstraram que a vacina foi 85% eficaz na prevenção de doenças graves em todas as regiões estudadas e mostrou proteção contra a hospitalização e morte relacionadas à covid-19 em países com diferentes variantes", diz a empresa em  comunicado.
 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias