A morte da cantora Gal Costa, de 77 anos, na manhã desta quarta-feira (9), pegou todos de surpresa e, nas redes sociais, muitos artistas e políticos lamentaram a partida da artista.
O presidente eleito Lula (PT) publicou, no Twitter, uma foto com a cantora, prestando solidariedade aos amigos e familiares de Gal.
"Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros", escreveu.
De acordo com o G1, a cantora declarou publicamente voto em Lula, enquanto ele disputava o cargo para a presidência do país. Ela, inclusive, comemorou a vitória do petista na semana passada.
Lula disse, ainda, que Gal cantava para “mostrar sua cara”, e que o país perdeu “uma de suas grandes vozes”.
"O legado, a obra, a lembrança e as canções serão eternas como seu nome Gal", finalizou.
Vai deixar saudades
Uma das vozes mais importantes da Música Popular Brasileira, a cantora Gal Costa morreu na manhã desta quarta-feira (9), aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista. A causa da morte ainda é desconhecida.
Nascida em 26 de setembro de 1945, Maria da Graça Costa Penna Burgos era uma das representantes da MPB. Foram 57 anos de carreira iniciada em 1965 quando a cantora apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil.
A cantora tinha shows programados para a Europa, mas foram suspensos. Conforme o G1, Gal Costa deu uma pausa na carreira após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita e retornaria aos palcos no final de novembro. A causa da morte não foi informada.