Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Geral

Ao lado do mulher, Dória diz que vídeo sobre orgia é 'produção grotesca' e 'fake news'

Candidato ao governo de SP disse ter acionado a justiça e um perito para analisar as imagens

23 outubro 2018 - 17h49Por Thiago de Souza com informações da Veja

Candidato ao governo de São Paulo, João Dória (PSDB), classificou o vídeo com cenas de orgia sexual atribuído a ele como ''produção grotesca'' e ''fake News''. A declaração foi feita ao lado da esposa, a artista Bia Dória.

Na gravação, Dória, supostamente aparece em cenas de sexo com seis mulheres. O candidato disse que buscou a Justiça  contra os autores das imagens e acionou um perito criminal para analisar o material que corre nas redes sociais.

''Hoje eu vi um vídeo vergonhoso nas redes sociais, produzido por alguém eu só quer o meu mal, o mal da minha família, uma produção grotesca, fake news. Pedi a um perito criminal que verificasse essas imagens, pedi também medidas judiciais e criminais contra os autores desse vídeo. Lamento muito que a campanha em São Paulo tenha chegado a esse nível, de ferir a nossa família, de ferir um conceito que eu sempre preservei. Refuto isso com toda minha energia'', declarou o tucano.

O político disse que o motivo da divulgação do vídeo está ligada a disputa pelo governo estadual e disse se tratar de um ''vale tudo'' para chegar ao poder.

''Peço desculpas a você [eleitor] pelo nível dessa campanha em São Paulo, não imaginei que, por estarmos liderando a campanha, o vale tudo começasse, principalmente nesse nível, nos últimos dias de campanha. Peço que você compreenda a minha palavra, a presença da Bia, dos meus filhos e da nossa família. Nós lutamos por aquilo que é melhor para São Paulo e para o Brasil. Jair Bolsonaro também tem sofrido ataques de todos os tipos, nós resistiremos'', completou.

Ao final do vídeo, que tem 1 minuto e 11 segundos, Bia abraça João Doria.

Repercussão

Segundo a Revista Veja, após o jornal O Globo publicar que a campanha de João Dória teria atribuído o ataque [divulgação do vídeo] à campanha de seu adversário no segundo turno, o governador de São Paulo, Márcio França (PSB), o pessebista reagiu e afirmou que seria “lamentável” ser responsabilizado pelo que chamou de “violência” contra o tucano.

''Doria não deve medir os outros pela sua régua. Se ele não tem limites, eu tenho. Se para ele um adversário político é inimigo, para mim não é. Se para ele vale qualquer coisa numa campanha, para mim não'', escreveu França em suas redes sociais.