Daniel García Durval, 54 anos apicultor espanhol, morreu após ser picado por uma vespa enquanto vistoriava as colmeias de sua propriedade. Ele era morador de Santiago de Compostela, no norte da Espanha, e estava acompanhado de um amigo quando foi atacado.
Segundo o G1, a vespa asiática (Vespa velutina) não costuma atacar humanos, mas pode ser perigosa se ela se sentir ameaçada. O inseto, que pode chegar a medir 2 centímetros, é predador e as abelhas são seu alvo principal.
O serviço de emergência foi acionado pelo colega do apicultor. García teria sido picado na pálpebra e morreu enquanto esperava a chegada da equipe médica ao local. Não há confirmações de que a vítima fosse alérgica ao inseto.








