(67) 99826-0686
ALMS 13/06 a 12/07

'Aplicativo oficial do fazendeiro' é lançado e promete mais tecnologia no mercado agropecuário

O aplicativo é disponibilizado gratuitamente para os sistemas operacionais Android e IOS

14 DEZ 2016
Dany Nascimento
08h39min
Foto: Divulgação

Um novo aplicativo promete mais oportunidades e informações aos produtores, empresários e outros personagens ligados ao mercado agropecuário.  Acaba de ser lançado no mercado o aplicativo Pecuarista, desenvolvido pela Tecner Tecnologia.

Segundo o diretor da empresa, Nerone Maiolino Junior, a partir de agora, o futuro estará sempre na palma da mão do agropecuarista. “Cada vez mais os filhos irão herdar os negócios da família. Essa geração está cada vez mais antenada em novas tecnologias”.

Nerone destaca ainda,  que a segurança nas negociações do campo, somada a agilidade, é o maior desafio dos desenvolvedores desses sistemas e uma das razões para a criação do Pecuarista, que será considerado o aplicativo oficial do fazendeiro.

O Pecuarista é o intermediário entre compradores e vendedores de todo o país, dando maior confiabilidade nestas operações comerciais. O desenvolvimento dessa ferramenta móvel demanda necessidades reais do setor que, mesmo diante da crise econômica, permanece investindo e acreditando na força do campo e nas mudanças das relações de negócios. Na prática, esse aplicativo criado pela Tecner, é uma ferramenta de negociação de produtos e serviços tanto da agricultura quanto da pecuária.

Disponibilizado gratuitamente para os sistemas operacionais Android e IOS, o aplicativo Pecuarista permite que os anúncios de compra e venda sejam especificados por categorias facilitando a procura pelos interessados.

No aplicativo, o usuário pode optar por anúncios de compra e venda de acordo com seu interesse: bovinos, equinos, implementos agrícolas, pequenos animais, produtos e serviços. A visualização das informações pode ser feita através da busca avançada com detalhes do vendedor, envio de propostas, acesso a links úteis; entre outras funcionalidades.

Números da Anatel

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), o Brasil registrou em setembro deste ano quase 253 milhões de linhas ativas de telefonia móvel. Em Mato Grosso do Sul, o número é de aproximadamente 3.400 milhões linhas. Esses volumes comprovam quanto o brasileiro tem utilizado os aparelhos celulares em seu dia a dia para as mais diversas atividades, inclusive a rural.

Veja também