A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

há 3 anos

A+ A-

Após ciclone bomba ameaçar MS, outro fenômeno chega no Sul do país

Expectativa é que o ciclone extratropical previsto para esta semana não seja tão explosivo

Na última semana, a região Sul do Brasil foi atingida por um ciclone bomba e, segundo a empresa de meteorologia MetSul, está previsto para a próxima quarta-feira (8) um ciclone extratropical que deve ter início no litoral do Rio Grande do Sul e pode causar efeitos também em Santa Catarina e no Paraná.

Apesar do alerta da MetSul, a empresa esclarece que este é um fenômeno recorrente e apenas no mês de abril foram registrados quatro.

“Ciclones extratropicais são absolutamente rotineiros no Atlântico Sul, especialmente nos meses de outono, inverno e primavera. Somente em abril, o Rio Grande do Sul acabou impactado por quatro ciclones. Muitos não se lembram, mas um sistema foi intenso e fez muitos estragos no Litoral Sul gaúcho pela forte agitação marítima”, esclareceu a MetSul.

Na página do Twitter, a MetSul desmentiu a informação sobre a chegada de um novo ciclone bomba. Trata-se, de um ciclone extratropical, conforme publicado no site RicMais.

A expectativa é que o ciclone extratropical previsto para esta semana não seja tão explosivo como o que atingiu cidades da região Sul nos dias 30 de junho e 1 de julho. “Existe a possibilidade de um novo ciclone extratropical nos afetar no Sul do Brasil nos próximos dias. Diversos modelos numéricos apontam a formação de um centro de baixa pressão e o seu aprofundamento junto à costa do Rio Grande do Sul no dia 8 deste mês”, reforçou o MetSul.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias