A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

07/11/2020 09:52

A+ A-

Após cinco dias de apagão, energia começa a voltar no Amapá

Quase 90% da população do Amapá ficou sem energia elétrica na terça-feira

Durante a madrugada e o início da manhã deste sábado (7), o fornecimento de energia foi retomado no Amapá, que chegou ao 5º dia de apagão energético.

Quase 90% da população do Amapá – cerca de 765 mil pessoas – ficou sem energia elétrica na terça-feira (3), conforme o G1. 

O apagão foi causado por um incêndio que atingiu a principal subestação do estado, que alimenta 13 das 16 cidades amapaenses. Com a falta de eletricidade, há problemas no fornecimento de água potável e ainda falhas nas telecomunicações, além de filas nos postos de combustíveis e prejuízos ao comércio.

Apesar do retorno do serviço na maior parte das regiões da capital, na Zona Oeste a energia ainda não voltou.

O Ministério de Minas e Energia (MME), que lidera os serviços de retomada da energia no estado, previa ter fornecimento para até 70% do estado nesta madrugada. Na sexta-feira (6), um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) chegou com equipamentos para ajudar nesse retorno.

Ainda segundo o site, a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), que acompanha o processo e faz a distribuição da energia no estado, informou que vai se posicionar às 10h.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024