CASSEMS NOVEMBRO 2023
Menu
sábado, 02 de dezembro de 2023 Campo Grande/MS
GOVERNO DEZEMBRO 1
ALEMS DEZEMBRO RECBANNER
GOVERNO DEZEMBRO 3
Morte

Após morte, Prefeito do Rio pede para aumentar distribuição de água em show

Sul-mato-grossense morreu após passar mal com o calor

18 novembro 2023 - 16h30Por Angélica Colman

Após a morte da sul-mato-grossense Ana Clara Benevides, que sofreu uma parada cardiorrespiratória durante a apresentação de Taylor Swift ontem (17), o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD-RJ) afirmou que entrará em contato com a TF4 para promover mudanças na organização de shows.

Jovens fizeram abaixo-assinado para lei Ana Benevides onde mais de 243 mil pessoas já assinaram.

Nas redes sociais, Paes classificou a morte da jovem como “inaceitável” e afirmou que ainda estão apurando os detalhes da morte. O prefeito também disse que colocará mais ambulâncias de atendimento e reforçará os pontos de entrega de água no local do evento.

O prefeito também solicita que na segunda noite de show a entrada deverá ser antecipada em 1h para tirar o público do sol. Dentro do estádio novos pontos de distribuição de água também deverão ser adicionados.

Durante a apresentação de ontem, a sensação térmica no estádio Nilton Santos, o Engenhão, chegou aos 60 °C. No RJ, termômetros marcaram 39°C durante todo o dia. O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou que a Secretária do Consumidor vai adotar, ainda neste sábado (18), medidas emergências para o acesso a água em shows e outros espetáculos públicos. 

Cantora lamentou a morte

Taylor Swift usou a rede social para lamentar a morte da jovem.

"Eu não posso acreditar que estou escrevendo essas palavras, mas é com meu coração devastado que eu digo que perdemos uma fã no começo desta noite, antes do meu show. Eu não posso nem acreditar o quão devastada eu estou por isso. Tenho pouquíssimas informações, mas sei que, de fato, ela era incrivelmente bonita e muito nova", publicou a cantora, em publicação com a estética de uma carta escrita à mão.