quinta, 10 de julho de 2025

Busca

quinta, 10 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

01/07/2014 10:00

Após notícia sobre descadastramento de hospital, Unimed se defende

Alerta

Em razão da repercussão negativa que a notícia do descadastramento do Hospital da Criança pelo plano de saúde Unimed Campo Grande, no dia 11 de Julho, a Cooperativa vem a público e tenta tranquilizar os pais que estão revoltados com a atual situação. Tudo começou quando uma mãe de uma paciente fotografou o comunicado informando sobre a suspensão e acabou divulgado nas redes sociais.


"O Hospital da Criança está atendendo normalmente pelo plano de saúde Unimed Campo Grande, pois o contrato ainda está vigente. A Cooperativa esclarece que está em processo de renovação contratual com o Hospital, tal como nos anos anteriores”, diz em nota de esclarecimento emitida ao TopMídia News.


Mas, enquanto a situação ainda não está definida, os pais temem pelo futuro incerto. “O caos da saúde não é apenas no setor público. Aonde iremos parar? Quem poderá nos defender?”, desabafa uma das mães, que compartilhou a notícia por meio das redes sociais.


“A Unimed virou um SUS (Sistema Único de Saúde) melhorado e caro. Da última vez que precisei desse hospital tinham 37 crianças na espera e apenas um plantonista e os pediatras não queriam atender pela Unimed. É pra acabar”, disse Elainy França, ao dividir o fato com terceiros, pelo Facebook.


Mas não são apenas as mães que estão preocupadas, os pais também fizeram questão de se manifestarem totalmente contra o descadastramento. “É uma vergonha está na Unimed (...) não é fácil você pagar um plano caro e não ter o atendimento comparativo ao valor...”, disse o empreendedor, Kenzo Cestas, ao compartilhar a notícia do TopMídia News, em sua página social.


Além da revolta desse "desacordo comercial", o que fica evidente, é que os pais ameaçam cancelar o convênio se realmente houver o descadastramento. “Cada dia pior, não sei como isso vai terminar, mas estou vendo que não vai dar para continuar com a Unimed”, disse o advogado Marlon Resina.


O mais interessante de tudo é que quem iniciou a divulgação do suposto descadastramento, nem imaginou a repercussão do fato. “Essa foto, na verdade eu mandei somente para uma amiga. Ela quem resolveu postar. E ontem (29), até assustei quando vi os outros postando”, contou a administradora Jaqueline Belizario, ao ser questionada pelo TopMídia News.


Foto: Deivid Correia


O Hospital da Criança informou na manhã de hoje (01), que adota a postura de não se manifestar até o termino das negociações, com prazo para o dia 10 deste mês. Além da Unimed, atualmente, a unidade atende Omint (Ministério Público), Bradesco, Intermédica, Fameh, Life, São Francisco, Proasa, Saúde Caixa, Notredame, Embratel, Pax Nacional, Mondial Assistance, Central Saúde, Clip Saúde, Nipoassist, Brasil Assistência. 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias