A modelo trans Thaynna Dantas, de 28 anos, está ganhando espaço nos torneios de fisiculturismo e ganhando competições diversas na categoria feminina. Ela conta que sofreu muito preconceito, inclusive ao participar da formatura do namorado no Exército, mas agora virou sucesso na internet.
A natalense se assumiu como transexual e se transformou em musa fitness com vários prêmios e mais de 170 mil seguidores no Instagram.
Segundo artigo publicado no Blog Amino, apesar de ter nascido como menino, Thaynna Dantas sempre se sentiu mais conectada com o lado feminino. “Se tinha a bola ou a boneca eu preferia a boneca e ninguém entendia”, conta a modelo.
Thaynna estava com apenas 11 anos, e sofria uma briga com ela mesma por não entender o que estava acontecendo. “Eu não sabia o que era trans, travesti e gay. Eu não entendia o que estava sentindo dentro de mim então me trancava no quarto e chorava. Quando eu olhava para um homem, eu sentia atração. E quando eu olhava uma mulher, eu queria ser igual.”
Aos 16 anos, ela contou para a família sobre a sexualidade, passou a tomar hormônio feminino e sofreu preconceito, pois não aceitavam a vestimenta feminina. A mãe não aceitou o que Thaynna estava fazendo e às duas passaram a brigar com frequência.
Mudanças
Com 19 anos, Thaynna fez uma cirurgia no nariz e colocou a prótese de silicone nos seios. Além disso, ela deixou seu emprego em uma loja de roupas que trabalhava em Natal e se mudou para São Paulo para trabalhar como modelo fotográfica.
Ela entrou para o mundo do fisiculturismo. Como era o primeiro concurso de fisiculturismo do mundo com uma categoria para mulheres transgêneros, a modelo percebeu que não poderia perder a chance de participar.
Thaynna segue carreira no mundo fitness e até foi destaque em uma competição para pessoas sis. A WFF-WBBF, uma das confederações mais importante do mundo de fisiculturismo, a homenageou em um evento em setembro deste ano. Apesar de o concurso não ter uma categoria para transgêneros, Thaynna subiu ao palco e recebeu muitos aplausos.
“Todo mundo ficou de cara quando descobriram que eu era trans. Foi bom para eu ver que tinha conseguido ultrapassar várias barreiras e iria conseguir conquistar meus objetivos”, conta a modelo. “A presidente do evento no Brasil, Gianni de Almeida, até falou em criar uma categoria para os transgêneros no ano que vem”.
Na ocasião, Thaynna recebeu um troféu pela apresentação, apesar de não ter competido.Para Thaynna, o momento que ela no palco é mágico. “Com maquiagem, biquíni e asa me sinto realizada. Como se estivesse no céu”, afirma.
“Eu me sinto uma luz. Eu sei que estou preparada para aquilo” O esforço deu certo e ela foi premiada novamente como Overall e, além disso, conquistou o de “Angel Of The Year”.
“No mundo fitness, as pessoas não percebem que eu sou transgênero porque as mulheres desse mundo já tem uma aparência mais masculina. Isso abre portas para mim e eu fico lisonjeada em abrir portas para outras meninas”, finaliza Thaynna Dantas.