Apesar do clima interno instável, da derrota para o Vitória por 2 a 1 de sábado e da consequente vice-lanterna do Brasileirão, o Botafogo teve desembarque tranquilo no Rio de Janeiro na manhã deste domingo. Nenhum torcedor esteve presente para recepcionar a delegação.
Mesmo diante do clima pacífico, os jogadores passaram pelo saguão do Aeroporto Internacional Tom Jobim sem falar com a imprensa. O único da delegação a conversar com os jornalistas foi o diretor de futebol Wilson Gottardo, que disse acreditar na recuperação da equipe.
O dirigente também evitou falar sobre a polêmica demissão de quatro atletas do elenco. Segundo ele, o "caso está encerrado" e apenas o presidente do clube, Mauricio Assumpção, pode falar sobre o assunto.
Na última sexta-feira, Assumpção criou polêmica ao anunciar a rescisão do contrato de Emerson Sheik, Edilson, Julio Cesar e Bolívar, atletas experientes e frequentes no time titular do alvinegro, por divergências internas. Revoltados com a decisão, torcedores protestaram em frente à sede do clube pedindo a saída do atual presidente e o retorno dos jogadores.