(67) 99826-0686
ALMS 13/06 a 12/07

Artesanatos confeccionados em presídios serão vendidos em Feira de Natal no Fórum da Capital

A “5ª Feira Artesão Livre” tem como objetivo divulgar o trabalho artesanal produzido no interior das unidades penais de regime fechado

2 DEZ 2016
Agepen
16h13min
Foto: Agepen

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) – em parceria com a 50ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e Conselho da Comunidade – inicia na próxima segunda-feira (5), às 12h, a realização da “5ª Feira Artesão Livre”, Edição Especial de Natal,  no Fórum da Capital, com exposição e venda de artesanatos produzidos em presídios da Capital.

A “5ª Feira Artesão Livre” tem como objetivo divulgar o trabalho artesanal produzido no interior das unidades penais de regime fechado de Campo Grande, bem como realizar a sua comercialização, valorizando o esforço da pessoa encarcerada em sua recuperação para o retorno ao convívio social. Toda a renda dos trabalhos será revertida ao próprio custodiado e à sua família.

O projeto cumpre vários objetivos, entre eles, o de expor à sociedade um dos trabalhos laborais existentes no sistema penitenciário do Estado, que possibilita ao custodiado desenvolver habilidades manuais, além do vislumbre de uma profissão digna, geradora de renda.

A feira prossegue até sexta-feira (9), das 12h às 19h, no Átrio do Fórum de Campo Grande.

Veja também