A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

10/12/2018 08:29

A+ A-

Associação filantrópica entrega obras a entidades carentes

Os recursos usados nestas ações foram viabilizados em sua maioria através da promoção de uma festa junina realizada em julho deste ano

A Associação Somos Anjos da Guarda, fundada em 06 de outubro de 2015, é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, de direito privado, mantida pelo trabalho voluntário, através de doações, parcerias, eventos e promoções beneficentes.

A entidade visa atender ações sociais, priorizando projetos voltados às crianças e adolescentes que vivam em situação de risco e vulnerabilidade social, a Associação Somos Anjos da Guarda, não trabalha diretamente com os atendidos, mas usandocritérios de relevância social, busca dentre as entidades já constituídas, que tenham o apoio à criança e ao adolescente carente como seu principal objeto e que estejam com demandas urgentes, atende-las viabilizando ações pontuais.

Várias ações de pequeno e médio porte já foram realizadas pelo grupo, buscando sempre atender a situações urgentes com necessidades prementes, com voluntários comprometidos o grupo vem através de eventos filantrópicos arrecadando recursos financeiros junto a sociedade que são destinados e aplicados em projetos sociais de relevância.

No dia 10 de dezembro próximo – Segunda Feira, estaremos entregando mais duas obras realizadas pela Associação Somos Anjos da Guarda, a reforma em 03 casas do Projeto Segunda Casa com a colocação de toldos e pintura em suas 03 unidades, e a ampliação de uma cozinha e construção de um espaço múltiplo uso na Associação Juliano Varela.

Os recursos usados nestas ações foram viabilizados em sua maioria através da promoção de uma festa junina realizada em julho deste ano, que contou com o apoio expressivo de nossa sociedade e o trabalho incansável das integrantes de nossa ASAG.  Os valores investidos nas ações executadasfoi arrecadado através do apoio de amigos, parceiros e entidades que se identificaram com o projeto e objetivos do trabalho desenvolvido, o que nos possibilitou atingir os objetivos propostos e valores almejados.

Sobre as entidades atendidas:

“Projeto Segunda Casa” é uma entidade privada que recebe crianças vítimas de violência e abusos domésticos, hoje atendem 30 crianças em 03 casas que têm ali seu lar. Estas crianças recebem carinho, cuidados e educação, em um ambiente que busca dar a elas o verdadeiro significado de família. As que ali permanecem tem a possibilidade de adoção e também há aquelas que ali continuam até a idade profissional em seu SegundoLar.

“Associação Juliano Varela” também é uma entidade privada, que hoje trabalha com mais de 250 atendidos com Síndrome de Down, iniciando o trabalho de estimulação com crianças em seus primeiros meses de vida, dando acompanhamento na educação, saúde física e emocional em todas as fases de suas vidas, tendo hoje vários atendidos em idade adulta, sendo alguns já colocados no mercado de trabalho.

Estas entidades hoje dependem de doações voluntárias para manter estes atendimentos, os custos operacionais são altos e o número de necessitados a cada dia se soma. O investimento em estrutura física só é possível através de emendas ou doações mais significativas seja do poder público ou da iniciativa privada.

A Associação Somos Anjos da Guarda, entende que a vulnerabilidade social que acompanha a pobreza e/ou a falta de estrutura familiar é digna de atenção especial, os projetos atendidos desenvolvem um trabalho admirável, e dependem da generosidade da população para manter-se em atividade, são várias as necessidades e carências, a sensibilização e ajuda da sociedade é fundamental para que entidades como estas continuem prestando serviços que são essenciais a nossa sociedade.

Programação:  

Projeto Segunda Casa:Dia 10/12, às 09:00hs –  Rua Sucre, 474 – Bairro Portinho Baixo

Associação Juliano Varela: Dia 10/12, às 10:30hs – Rua Marques de Pombal, 2220

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias