Um grande asteróide de 1300 metros está viajando em direção à Terra, e poderia atacar o planeta com uma força de 2500 bombas nucleares.
Segundo o Observatório Astrofísico da Criméia, o objeto gigantesco foi classificado pela comunidade científica como um dos asteróides mais perigosos já registrados.
Uma nova informação diz que o mundo pode acabar no dia 26 de agosto de 2032. As notícias surgiram após uma descoberta feita por astrônomos ucranianos.
Mesmo assim, as chances de ele atingir o planeta são bastante remotas, sendo de uma em 63000. Apesar disso, um impacto pode danificar mais de 100 mil quilômetros quadrados e mudar o clima do planeta para os próximos anos.
A NASA considerou o objeto como “potencialmente perigoso”. O asteroide, no entanto, é muito menor do que o objeto interplanetário que atingiu a Terra e matou os dinossauros há 65 milhões de anos atrás, já que tinha aproximadamente 9,6 mil metros.
Após o objeto ser visualizado na última semana, astrônomos na Espanha, Itália e na Sibéria confirmaram a existência do 2,013 TV135. Ele deve estar mais próximo em 2024, permitindo uma melhor análise dos cientistas.