Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Geral

Atlético vence e impõe 2º revés ao líder Cruzeiro

Brasileirão

13 outubro 2013 - 17h30Por Terra

Com um golaço de Fernandinho no final, o Atlético-MG derrotou o Cruzeiro, por 1 a 0, neste domingo, no Independência, reassumiu a quinta posição e provocou o segundo revés seguido do rival. O time celeste segue tranquilo na liderança, mas a vantagem para o vice-líder Grêmio caiu para de 11 para 10 pontos.


Com o resultado, o Cruzeiro permaneceu com 59 pontos e perdeu novamente depois de encerrar série invicta de 12 jogos. O time celeste havia sido derrotado pelo São Paulo, por 2 a 0, na quarta-feira passada. O Atlético chegou a 42 pontos e se manteve no quinto lugar. A equipe alvinegra segue sem perder para o rival no Independência.


Depois de um tempo muito pegado e pouca chance de gol, o clássico foi aberto na etapa final, com as duas equipe criando muitas oportunidades. O Atlético esteve mais vezes no ataque e conseguiu chegar à vitória nos minutos finais em grande lance de Fernandinho, o destaque do jogo ao lado de Diego Tardelli.


O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas com apenas uma finalização a gol. Superior ao rival, o Atlético quase abriu o placar com Fernandinho aos 10min. O atacante recebeu de Diego Tardelli e bateu cruzado para a defesa de Fábio. O Cruzeiro sequer chutou a gol.


O Atlético dominou o primeiro tempo e pressionou o rival, mas encontrou dificuldade para chegar ao gol de Fábio. As principais jogadas do time alvinegro saíram dos pés de Tardelli e Fernandinho, que deu bastante trabalhou a Ceará.


O Cruzeiro marcou forte, mas não conseguiu chegar ao gol de Giovanni. Com Everton Ribeiro muito marcado, o time celeste encontrou dificuldade para armar as jogadas e pouco esteve no ataque. O atacante Borges ficou preso da marcação da zaga atleticana.


No primeiro minuto do segundo tempo, o Cruzeiro quase abriu o placar. Ricardo Goulart recebeu na frente, passou por Emerson e chutou forte. Giovanni espalmou para escanteio. O Atlético respondeu rapidamente. Alecsandro desviou de cabeça uma bola cruzada, mas Fábio segurou.


Em seguida, Junior César cruzou da esquerda e Luan cabeceou por cima do travessão. O Atlético cresceu na partida e criou mais oportunidades. Aos 18min, Alecsandro tocou de cabeça para Fernandinho na área, mas Léo bloqueou o chute do atacante.


Depois da saída de Borges para a entrada de Alisson, o Cruzeiro melhorou na partida e quase abriu o placar aos 25min. Everton Ribeiro recebeu na área, mas foi desarmado pelo goleiro Giovanni, que saiu bem.


Aos 35min, Luan finalizou à queima-roupa, mas Fábio fez grande defesa e evitou o gol do Atlético. O goleiro voltou a trabalhar. Aos 41min, Fernandinho recebeu na frente, dominou e acertou o ângulo superior direito do arqueiro cruzeirense.