Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Geral

Áudio mostra que professor envenenado iria denunciar 'rachadinha' em escola do DF

Odailson Charles morreu ao tomar um suco

07 fevereiro 2020 - 18h35Por Thiago de Souza

Odailson Charles de Albuquerque Silva, 50 anos, que tomou um suco supostamente envenenado, estava prestes a denunciar um esquema de ''rachadinha'' em uma escola do Distrito Federal. A informação surgiu nesta sexta-feira (7), por meio de um áudio gravado pela vítima, antes da morte e levado à imprensa.

Conforme o Correio Braziliense, que exibiu a gravação, Odailton disse que iria ao Centro de Ensino Fundamental no Distrito Federal, no último dia 30 de janeiro, para avaliar uma documentação. No mesmo dia, ele passou mal e foi para o hospital depois de ingerir um suco de uva supostamente envenenado.

''Vou quinta-feira na escola fazer os acertos com o pessoal para sair o extrato bancário e passar o que tenho que passar. Estou recolhendo uns documentos particulares e vou fazer uma denúncia formal contra a (Coordenação) Regional de Ensino'', disse o professor por áudio.

A denúncia seria baseada na suspeita do professor de um esquema de corrupção na unidade de ensino. Além disso, segundo Odailton, ele havia deixado um dinheiro na escola, porém, o valor não tinha sido repassado para ele.

''Vou fazer essa denúncia e recolher tudo de prova que eu tenho, gravação e arrebentar a boca do balão. Se tiver processo, vai ser com minha advogada, porque vou botar no pau esse povo. Comigo, vai ser tudo na Justiça. O negócio está feio'', finalizou.

A morte do professor, na última terça-feira (4), por envenenamento foi confirmada pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC).