Cerca de 15 mil pessoas compareceram em um evento nesta manhã de sábado (19), em prol do respeito e valorização da mulher, na Praça do Rádio Clube, região central de Campo Grande.
Dentre os temas em debate, o evento enfatizou sobre desvalorização da mulher, falência do casamento e banalização do sexo. A mobilização ocorre concomitantemente em todo o país, com a intenção de resgatar os valores femininos, que segundo a Igreja Universal, acredita que estão completamente equivocados, devido aos meios de comunicação.
Em Campo Grande, o evento também reuniu além de fiéis e pastores, algumas entidades públicas ligadas ao combate à violência contra a mulher. "Nós acreditamos, que não só para Campo Grande,como para todo o Estado do Mato Grosso do Sul, este evento ficará marcado como o dia da valorização delas próprias, de todas as mulheres", salientou o pastor Anderson Santos, de 32 anos, da Catedral da Fé.
(Foto: Deivid Correia)
Para o pastor, há muito preconceito e criminalidade envolvendo o sexo feminino. "A violência contra mulher se propaga a cada dia, nós levantamos esta bandeira em todo o Brasil, não só em Campo Grande. Em todo o mundo existe uma grande concentração da igreja em prol deste tema", explicou Anderson.
A maioria dos participantes estavam vestindo camisetas cor de rosa com o slogan "Dia da Mulher", além disso, o evento reuniu cristãos de até outras cidades, vindos de caravanas de Corumbá, Três Lagoas, Naviraí, Dourados e entre outros municípios do interior. "Para o cristão o valor vem de Deus. Nós somos muito preciosos", falou Miriam Lopes, de 32 anos, de Corumbá.
Em meio a oração e pregação do pastor, também houve o pedido de colaboração por parte dos fiéis, em que o dízimo era arrecadado por pastores vestindo roupa preta entre a multidão. Apesar de algumas pessoas se espantarem do pedido ser feito em praça pública, as doações foram feitas de bom grado.
(Foto: Deivid Correia)
O evento contou com a presença de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Agentes de Trânsito e o apoio da Prefeitura Municipal.
A lição que ficou do evento foi sobre a importância da palavra de Deus. "Estamos na presença de Deus e temos que nos dar valor, ter amor próprio e amar Deus acima de tudo", destacou Heverlin Serra Lopes, de 31 anos.