sábado, 17 de janeiro de 2026

Busca

sábado, 17 de janeiro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

14/08/2015 14:59

Bandeira dos Estados Unidos é hasteada em Havana após 54 anos

14/08/2015 às 14:59 |

Agência Brasil

A bandeira norte-americana foi hasteada hoje (14) na Embaixada dos Estados Unidos em Havana após 54 anos. O ato é considerado um marco na reaproximação dos dois países, após mais de cinco décadas de rompimento. No discurso de reabertura da embaixada, o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, pediu a Cuba para prosseguir o caminho de uma “democracia genuína”.

“O povo cubano seria melhor servido por uma democracia genuína, onde as pessoas são livres de escolher seus líderes”, disse John Kerry, na cerimônia de hasteamento da bandeira na embaixada, o que não ocorria desde 1961.

“Nossas políticas do passado não conduziram a uma transição democrática em Cuba. Seria pouco realista esperar que a normalização de relações tenha um impacto transformador a curto prazo”, afirmou Kerry, ressaltando que a administração do presidente Barack Obama é “fortemente favorável” à suspensão do embargo norte-americano imposto a Cuba, em vigor desde 1962.

O secretário de Estado norte-americano também afirmou sentir-se “em casa” na Embaixada dos Estados Unidos na capital cubana. “Um dia para colocar de lado as velhas barreiras e explorar novas possibilidades”.

“Não há nada a temer, já que serão muitos os benefícios que iremos usufruir quando permitirmos aos nossos cidadãos conhecerem-se melhor, fazer visitas com mais frequência, realizar negócios de forma regular, trocar ideias e aprender uns com os outros”, acrescentou Kerry, o primeiro chefe da diplomacia norte-americana a visitar a ilha caribenha em 70 anos.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias