A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

há 3 anos

A+ A-

Barroso nega ataque hacker e diz que atraso foi falha em supercomputador

Totalização dos votos este ano passou a ser concentrada no TSE

O ministro Luis Roberto Barroso, presidente do TSE, anunciou, na noite deste domingo (15) que a lentidão na divulgação dos votos pelo Tribunal ocorreu por falha em um supercomputador. Ele descartou que a tentativa de ataque hacker, ocorrida pela manhã, tenha relação com o problema.

 O atraso citado pelo ministro é na totalização dos votos em razão da falha técnica. Barroso destacou que os votos estão sendo enviados pelos tribunais regionais e chegam com sucesso ao TSE.

‘’...um dos núcleos de processadores do supercomputador que processa a totalização falhou e foi preciso repará-lo”, disse o ministro durante entrevista coletiva no TSE.

Segundo Barroso, o problema, de hardware, se originou exclusivamente no TSE, sem responsabilidade dos tribunais regionais eleitorais.

"Os dados chegaram para a totalização totalmente íntegros e apenas o processo de somar essas 400 mil seções que ficou extremamente lento em razão de um dos processadores ter sofrido um problema técnico. Estamos agora em torno de 50% dos voto já totalizados”, disse, segundo o G1, por volta das 21h.

Na eleição deste ano, a totalização dos votos passou a ser centralizada no TSE, uma decisão que, segundo Barroso, já estava tomada antes de ele assumir a presidência do tribunal.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024