TCE MAIO
TJMS MAIO
Menu
segunda, 23 de maio de 2022 Campo Grande/MS
GOV EMPREGO MAIO
Geral

Bebê de três meses morre enquanto dormia na cama dos pais

Médicos de hospital para onde a criança foi levada acreditam em sufocamento

20 novembro 2018 - 13h31Por Da redação / G1

Um bebê de três meses morreu enquanto dormia, na madrugada desta segunda-feira (19), no município de Jaguaré, no Norte do Espírito Santo. A criança dormia na cama dos pais quando tudo aconteceu. Médicos do hospital para onde ela foi levada acreditam que houve um sufocamento.

De acordo com a Polícia Civil, que ouviu os pais do bebê, eles amamentaram o filho por volta das 21h30 deste domingo e o colocaram para dormir na cama do casal. Segundo eles, a criança já tinha esse hábito. Entretanto, não acordou de madrugada para mamar, como também tinha costume.

Na manhã desta segunda, a mãe acordou e ao pegar o filho, percebeu que o corpo estava gelado. Os pais ainda levaram para o hospital da cidade, mas ele já estava sem vida. Apesar da suposição dos médicos com relação ao sufocamento, o corpo do bebê foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Linhares para que a casa da morte seja oficialmente apontada.

Bebês não devem dormir com os pais, alerta bombeiro

O sargento Santos, do Corpo de Bombeiros de São Mateus, orientou que crianças não devem dormir na mesma cama que os pais. "Lugar de criança, de bebê, é no berço. De preferência, esse berço deve ter um colchão que não seja mole demais e que tenha uma inclinação de 15% a 30%, para não correr o risco de a criança engasgar", explicou.

O sargento ainda explicou que quando a crianças morre dormindo, é chamado de morte súbita e que costuma atingir criança de 0 a 4 anos, mas que cuidados podem ser tomados, como a preferência pelo berço.

"Existe uma facilidade da criança morrer por causa de colchões muito moles, travesseiros muito moles, cobertas, edredons, em uma intensidade muito maior do que as pessoas imagina", disse.