GOV AGEMS
Menu
quarta, 08 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
pmcg revia negocios
Geral

Bebê é encontrado dentro de caixa de papelão abandonada ao lado de muro de escola

Mulher ouviu o choro do menino e chamou a PM. Recém-nascido passa bem e está internado em observação

09 dezembro 2018 - 13h51Por Da redação / G1

Um bebê foi encontrado, neste sábado (8), enrolado em uma toalha e dentro de uma caixa de papelão abandonada ao lado do muro de uma escola pública de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo a Polícia Militar, uma mulher ouviu o choro do menino e acionou a corporação.

“Ela percebeu a caixa próxima ao muro, ouviu o choro, aproximou da caixa, não teve coragem de mexer e ligou para a equipe. Chegamos ao local, tinha a criança recém-nascida enrolada em uma toalha, com cordão umbilical sangrando e com secreção no nariz e boca”, detalhou o sargento Adelson dos Santos Silva.

O menino foi encontrado por volta do meio-dia, na Rua L-8, no Setor Papilon Park. Após pegar o bebê, a PM acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para os primeiros socorros. Em seguida, ele foi levado à Maternidade Marlene Teixeira, em Aparecida de Goiânia.

O presidente da unidade do Conselho Tutelar que atende a região, Iron Cordeiro, contou que o menino recebeu o nome de Renato Samuel. Ele está bem e deve ficar internado em observação por 48 horas na maternidade. "Acredito que ele saia na segunda-feira mesmo porque ele é muito saudável", afirmou.

Os pais do menino não foram localizados. Quando ele receber alta, ocorrerá o acolhimento institucional e ele será levado a um abrigo. O caso foi registrado na Polícia Civil.