Um bebê de 11 meses morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas ontem (23), em Brumadinho (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte.
O acusado do crime, seria primo de uma das vítimas.
Ele foi preso. Segundo o R7, Eduardo Jorge Pinto, conhecido como "Dudu", de 29 anos, estacionou a moto na casa onde a avó dele mora, no bairro Tejuco.
Antes de invadir a residência, ele atirou contra pessoas que estavam na rua.
Em seguida, os disparos continuaram dentro de casa e cinco pessoas foram atingidas. Quatro delas são menores.
A criança chegou a ser socorrida e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
Após o crime, o acusado fugiu de moto. Um cerco foi montado e a polícia conseguiu prender o suspeito nas proximidades. A arma de fogo utilizada no crime também foi recuperada.
As vítimas contaram que o motivo do crime foi uma briga familiar. Todas as cinco vítimas eram primas do acusado. O suspeito possui uma extensa ficha criminal com várias ocorrências de ameaças, tentativa de homicídio e violência doméstica.
Ele foi levado para a unidade policial da cidade. Devido aos ferimentos, as quatro vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Betim. O estado de saúde delas não foi divulgado.