Luan Bruno Figueiredo Alves, 31 anos, foi preso em uma operação da Polícia Civil, realizada nesta quarta-feira (11), no Distrito Federal. Ele é um detento do complexo da Papuda e fugiu na madrugada da última quinta-feira (5), do Hospital Regional do Paranoá, onde aguardava por um leito de unidade de teriapia intensiva (UTI). Ele trajava apenas uma fralda quando deixou o local. A prisão do homem ocorreu após um cerco ser montado em um matagal, no Paranoá.
Segundo o site Metrópoles, Luan cumpria pena após ser condenado por uma série de roubos, e estava, atualmente, em regime semiaberto, com benefício de trabalho externo e saída temporária. Após obter informações de que o foragido estava em um matagal, o cerco policial foi montado.
Helicópteros da Divisão de Operações Aéreas (DOA) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deram apoio à operação. O detento havia dado entrada no hospital em 30 de abril, com sintomas de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e meningite. No domingo (1º/5), Luan apresentou “quadro de rebaixamento do nível de consciência e paralisia da face”.