Após anos sem um carnaval gratuito, tudo indica que o Bela Folia, conhecido carnaval da cidade de Bela Vista, voltará a ocorrer neste 2020. Reuniões entre o Legislativo da cidade e o Governo de Mato Grosso do Sul podem selar a volta da festança, após um ano realizada como evento particular.
Para tentar resgatar o carnaval público, por exemplo, os vereadores do município, Diogo Murano, Fabrizia Tinoco e Xetinho Takeshi estiveram com a presidente da Fundação de Cultura do Estado, Mara Caseiro, solicitando apoio para o evento, conforme informações do site local BV News.
A diretora-presidente da Fundac teria se comprometido a disponibilizar atracações ou estrutura para o carnaval 2020. A prefeitura da cidade deve se manifestar nos próximos dias sobre a realização do evento.
Bela Folia 2019
Em 2019, o Bela Folia foi realizado por uma empresa particular. O evento aconteceu no calçadão da Teodoro Sativa e reuniu centenas de foliões de toda região sudoeste.