quarta, 18 de junho de 2025

Busca

quarta, 18 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

22/02/2022 21:15

Biden afirma que sanções contra a Rússia passam a valer nesta quarta-feira

Bancos estatais e instituições financeiras russas não poderão negociar com o Ocidente

As sanções econômicas contra a Russía valerá a partir desta quarta-feira (23). A afirmação foi feita pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nesta terça-feira (22).  As consequências é fruto da tensão imposta pela Rússia à Ucrânia.

Segundo Biden,  os Bancos estatais russos e outras instituições financeiras sofrerão cortes de investimentos e financiamentos ocidentais.

Conforme o Portal R7, Biden afirmou também, que a elite russa será a próxima a sofrer sanções com a escalada das tensões. O presidente americano ressaltou que todas as medidas estão alinhadas com os parceiros ocidentais.

O mandatário norte-americano também classificou o reconhecimento das regiões separatistas na Ucrânia como a anexação de mais um pedaço do país pela Rússia. Segundo Biden, este movimento seria apenas o começo da invasão russa.

Apesar de criticar a ação de Putin em relação aos territórios separatistas, Biden ressaltou que os Estados Unidos não têm intenção de lutar contra a Rússia, defendendo apenas os territórios das nações da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

"Autorizei movimentos adicionais de forças e equipamentos dos EUA, já mobilizados na Europa, para fortalecer nossos aliados do Báltico, Estônia, Letônia e Lituânia", disse Biden. "Deixe-me ser claro, estes são movimentos totalmente defensivos de nossa parte”.

Em seu discurso Biden afirmou que a Rússia se prepara para uma guerra. Prova disso, é que o governo russo estoca uma grande quantidade de bolsas de sangue.
 

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias