A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

01/12/2020 14:17

A+ A-

Boa notícia: bebê nasce com anticorpos contra a covid em Singapura

Caso semelhante aconteceu na Espanha

Um bebê de Singapura nasceu com anticorpos para a covid-19. Este é o segundo caso em cerca de um mês, sendo o outro na Espanha. 

A mãe do pequeno foi infectada pelo novo coronavírus quando estava grávida. Ela ficou internada no Hospital Nacional de Singapura com sintomas leves e teve alta depois de 17 dias. 

O filho nasceu livre da doença e a informação traz uma nova reflexão sobre a possibilidade de transmissão do vírus no ventre, segundo apontou o jornal The Straits Times. 

‘’O meu médico suspeita que transferi os meus anticorpos contra a covid-19 para o meu filho durante a gravidez”, disse Celine Ng-Chan ao jornal.

Apesar da boa notícia, Ng-Chan revelou que a gestação dela foi ‘’dramática’’. Ela, a mãe e a irmã contraíram a doença após uma viagem de turismo à Europa, em março. O marido e o pai, que também estiveram na viagem, escaparam à

infeção.

OMS

A Organização Mundial de Saúde afirma que ainda não se sabe se uma mulher grávida com covid-19 pode transmitir o vírus ao feto durante a gravidez, ou durante o parto.

Até ao momento, o vírus ainda não foi encontrado em amostras de fluídos que envolvem o bebê no útero. Também não foi detectada qualquer presença viral em leite materno.

Espanha

Em outubro, foi detetada a presença de anticorpos contra a covid-19 num recém-nascido no Hospital Universitário San Jorge de Huesca, na Espanha.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024