Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Geral

Bolivianos voltam às urnas para escolha do novo presidente

Bolivianos que moram no território brasileiro cruzam a ponte para votar

18 outubro 2020 - 16h17Por Rayani Santa Cruz

A fronteira da Bolívia com Corumbá amanheceu fechada neste domingo (18), por conta das Eleições Gerais, que acontecem no país andino.

Conforme o Diário Corumbaense, os bolivianos voltam às urnas para a escolha do presidente, vice-presidente, deputados e senadores, após a tumultuada disputa de outubro de 2019, que gerou protestos e mortes em todo território boliviano por 21 dias e culminou com a renúncia de Evo Morales, hoje exilado na Argentina. 

Na linha internacional que separa Corumbá das cidades bolivianas de Arroyo Concepción, Puerto Quijarro e Puerto Suárez, o fluxo de pedestres é intenso porque muitos bolivianos que moram no território brasileiro cruzam a ponte para votar.

Alguns carros foram colocados na pista para impedir o tráfego,  sendo que em território boliviano, como previsto em lei, a circulação de veículos é proibida, apenas os autorizados podem trafegar.

Em Corumbá, o local de votação é a sede do Consulado da Bolívia, localizado na rua Sete de Setembro, entre a Avenida General Rondon e Delamare. Já nas primeiras horas da manhã, bolivianos aguardavam na fila o início da votação.