PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

28/01/2022 20:35

A+ A-

Bolsonaro cometeu crime ao vazar dados sigilosos do TSE, diz PF

Divulgação foi feita em live do presidente nas redes sociais

A Polícia Federal afirmou que o presidente Jair Bolsonaro, PL, cometeu crime, ao vazar dados sigilosos, de uma investigação que corria no Tribunal Superior Eleitoral. O conteúdo era sobre fraudes em urnas eletrônicas. 

A informação foi obtida pela Folha de São Paulo. Trecho de um relatório, a delegada do caso, Denisse Ribeiro, disse que só não indiciou o presidente da República por divergências no Supremo Tribunal Federal, se a PF pode ou não indiciar alguém com foro privilegiado. 

O relatório da PF diz que o deputado Filipe Barros e Bolsonaro ‘’tiveram atuação direta, voluntária e consciente’’ na divulgação de conteúdo de processo sigiloso. Na condição de agentes públicos, ambos não poderiam ter feito o vazamento. 

Outro ponto da observação da polícia, é que tanto o deputado federal quanto o presidente da República, tiveram acesso ao conteúdo do processo em razão dos cargos que ocupam. 

Ainda segundo a Folha, o presidente deveria ter prestado depoimento na sede da PF, nesta sexta-feira, mas não foi. O ministro do STF, Alexandre de Moraes, negou pedido de Bolsonaro para não depor. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024