A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

17/01/2020 14:26

A+ A-

Bolsonaro diz repudiar 'ideologias totalitárias' após demissão de secretário

'Reitero nosso repúdio às ideologias totalitárias e genocidas, bem como qualquer tipo de ilação às mesmas", disse presidente

A demissão do secretário da Cultura, Roberto Alvim, foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (17).

O presidente classificou como "infeliz" o pronunciamento em que Alvim copia um discurso nazista e que gerou indignação. Bolsonaro afirmou ainda repudiar "ideologias totalitárias e genocidas".

Conforme o site R7, Alvim usou uma frase do ministro da Propaganda da Alemanha nazista, Joseph Goebbels, ao anunciar o Prêmio Nacional das Artes.

No vídeo, Alvim cita frase muito semelhante à de Goebbels ao dizer que "a arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes de nosso povo, ou então não será nada", discursou. 

Veja a nota na íntegra divulgada pelo presidente Bolsonaro:

Comunico o desligamento de Roberto Alvim da Secretaria de Cultura do Governo. Um pronunciamento infeliz, ainda que tenha se desculpado, tornou insustentável a sua permanência.

-  Reitero nosso repúdio às ideologias totalitárias e genocidas, bem como qualquer tipo de ilação às mesmas.

- Manifestamos também nosso total e irrestrito apoio à comunidade judaica, da qual somos amigos e compartilhamos valores em comum.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024