A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

07/05/2020 20:43

A+ A-

Bolsonaro garante a apoiadores: 'Não vou subir impostos por causa da covid-19'

Presidente defende a retomada do comércio e da indústria

O presidente Jair Bolsonaro garantiu, na tarde desta quinta-feira (7), que não vai subir impostos para cobrir o rombo da pandemia da covid-19. O setor de usinas de álcool pediu reajuste de um dos impostos do combustível, mas o presidente teria negado. 

“O combustível: o preço tá lá embaixo, muito bom, né, mas tem um setor que tá sendo prejudicado, o sucroalcooleiro, do pessoal do etanol. Alguém quer que nós aumentemos a Cide, que logicamente compete ao poder Executivo, e nós não queremos aumentar impostos porque isso sempre foi uma política nossa do governo”, disse.

Bolsonaro, segundo o site Metrópoles, chegou a contar que os titulares de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e da Agricultura, Tereza Cristina, defendem a elevação da Cide, enquanto ele e o ministro da Economia, Paulo Guedes, são contra.

''Agora, eu não sei qual o nome técnico, o aumento de imposto, depois de um determinado percentual, não adianta aumentar que a contribuição cai. Não compensa. Nós estamos nessa situação no Brasil, então, da minha parte aqui, não haverá novos aumentos de impostos no Brasil, não pretendemos fazer isso'', declarou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024