A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

07/06/2020 14:36

A+ A-

Brasil vive novo domingo de protestos a favor e contra o governo

Augusto Heleno apareceu em frente ao Palácio do Planalto e cumprimentou policiais militares

Grupos favoráveis e contrários ao governo do presidente Jair Bolsonaro se manifestam em diferentes locais de Brasília na manhã deste domingo (7). Também foram registrados protestos no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Belém.

Na capital federal, um dos atos ocorre na Esplanada dos Ministérios, com pautas como o combate ao racismo e também com críticas ao governo. Eles começaram por volta das 9h em frente ao Museu Nacional, com manifestantres a pé com faixas e cartazes, de forma pacífica. 

Apoiadores do presidente se concentravam em outro ponto da Esplanada. O ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Augusto Heleno, apareceu em frente ao Palácio do Planalto e cumprimentou policiais militares. 

Um pequeno grupo de apoiadores do presidente foi ao portão do Palácio da Alvorada. Por volta do meio-dia, Bolsonaro apareceu lá e conversou com eles. Em seguida, retornou à residência oficial. 

A Polícia Militar tenta evitar que grupos contrários se encontrem. O presidente chegou a pedir, durante uma transmissão ao vivo na quinta-feira (5), que seus apoiadores não fossem às ruas hoje devido aos protestos organizados por opositores.

Diversos partidos políticos da oposição ao governo também pediram que não houvesse manifestações pelo grande risco de disseminação do coronavírus. Não havia registro de incidentes nos atos na capital federal até as 11h. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024