TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sexta, 01 de julho de 2022 Campo Grande/MS
Geral

Brasileiro 'dá o balão' na imprensa e finge ser ator de filmes e séries famosas

Ele mentiu e concedeu mais de 20 entrevistas

27 maio 2020 - 14h26Por Dany Nascimento

Ruy Ennes é considerado ator fake do Brasil, após enganar a mídia dizendo que possui um extenso currículo e anunciar que estava preparando um filme com Tom Hanks.

De acordo como G1, o falso ator disse que trabalhou com Tarantino e prepara filme com Tom Hanks. Diz que atuou nas séries "Game of Thrones", "The Witcher" e "Desperate Housewives". Diz que foi indicado ao Festival de Cannes. Diz que se formou em Harvard, Sorbonne e Actor's Studio. Diz muita coisa.

Ele concedeu pelo menos 20 entrevistas nos últimos seis anos com essas notáveis credenciais não comprovadas. Mas o Internet Movie Database (IMDb), referência para saber de filmografias de atores, tem apenas um tópico no perfil de Ennes: o clipe "Maluco".

No clipe, ele interpreta um ex do par romântico de Juancky La Diferencia, cantor porto-riquenho de reggaeton. O vídeo teve 21 mil views em seis anos no YouTube.

Mesmo assim, Ruy Ennes segue dando entrevistas sobre esses e outros feitos não confirmados. Ele se apresenta como "ator em Hollywood", sendo que não há prova de que tenha feito filmes lá.