domingo, 13 de julho de 2025

Busca

domingo, 13 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

05/03/2022 16:12

'Cadê o presida?': Bolsonaro silencia após assédio de 'Mamãe Falei' na Ucrânia

Arthur do Val disse que as ucranianas são fáceis para transar porque são pobres

O presidente Jair Bolsonaro ainda não comentou as falas machistas e relatos de assédio, do deputado Arthur do Val, o ‘’Mamãe Falei’’, na Ucrânia. Os comentários foram duramente repudiados no meio político e social. 

O áudio que Arthur enviou a um grupo do WhatsApp vazou para a imprensa e redes sociais. Nele, Mamãe Falei sugere aos demais ir para regiões mais humildes da Ucrânia, onde as mulheres seriam ‘’mais fáceis’’ de transar, por serem pobres. 

Alguns trechos da gravação do parlamentar por São Paulo são impublicáveis. Ele comentou também que a fila de refugiadas da guerra com a Rússia são ‘’deusas’’. 

Bolsonaro

O vazamento do áudio privado ocorreu por volta das 17h desta sexta-feira (4). Até a tarde deste sábado, Bolsonaro não comentou a fala desrespeitosa de Arthur do Val. Nem para criticar, nem para defender. 

Arthur do Val e outros membros do MBL se tornaram críticos ferrenhos do presidente, assim que o mandato dele inicou, em 2019. 

Apesar do silêncio presidencial, ministros do governo, parlamentares conservadores e apoiadores, criticaram duramente a postura do deputado, que foi à Ucrânia, a pretexto de juntar donativos para a população que passa necessidades devido à invasão russa. 

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, foi uma das mais enfáticas contra Arthur do Val. 

Na manhã deste sábado, assim que chegou ao Brasil, Mamãe Falei retirou sua pré-candidatura ao governo paulista. Sérgio Moro, até então aliado, repudiou duramente a fala do deputado e disse que não subirá em nenhum palanque com ele. 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias