A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

11/10/2013 19:48

A+ A-

Campanhas para arrecadar brinquedos intensificam no mês das crianças

Dia da criança

O dia 12 de outubro costuma ter um significado especial para as crianças. É nesse dia que a alegria reina em forma de presentes, brincadeiras e muito carinho. Mas, para uma parte dessas crianças, acostumadas com uma realidade mais dura, nem sempre essa data é dia de ganhar brinquedos.

Grupos, empresas, amigos de trabalho, mobilizam - se para arrecadar brinquedos para as crianças carentes de Campo Grande. Graças a solidariedade de alguns, nessa época, pessoas se juntam para fazer o bem aos pequenos, num ato de solidariedade.

O grupo Esquadrão da Juventude começou a mobilização por meio das redes sociais e organizou pontos de arrecadação em escolas e faculdades da cidade. "Essa idéia surgiu em abril para arrecadar ovos de páscoa, deu tão certo que pensei fazer essas campanhas durante todo o ano em datas específicas", disse Fábio.

Com apenas 20 anos, Fábio da Rocha, um dos organizadores da ação, o grupo já arrecadou cerca de 200 brinquedos. Carrinhos, bonecas e ursinhos vão ser embalados e vão ser entregues durante uma festa realizada pelo grupo amanhã, sábado (12), no bairro Tijuca, região sudoeste da cidade.

O PSDB-Mulher de Campo Grande arrecadou mais de 600 brinquedos que serão doados a crianças oriundas de famílias em situação de risco sócio-econômico, segundo a presidente do secretariado, Luz Cáthia Ramos.

O Shopping Campo Grande lançou a campanha “Entre nessa brincadeira”. A ação solidária convida os seus clientes a doarem alguns de seus brinquedos, levando até o Shopping, de onde serão encaminhados a instituições carentes de Campo Grande. A criança que ajudar será presenteada com um vale-ingresso para conferir a nova animação da Disney, “Aviões”, que já está em cartaz no Cinemark.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024