A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

02/03/2019 10:46

A+ A-

Cantora Gospel lésbica abandona marido para se casar com amiga e choca fiéis da igreja

Pastora chegou até mesmo a ser chamada de “Silas Malafaia de saias” por incentivar a cura gay

Os adeptos do meio gospel conhecem bem a história de Lanna Holder, pastora declaradamente lésbica, e de sua esposa Rosânia Rocha, cantora gospel. Esta história construiu-se através de muitas surpresas e conturbações, por lidar com conflitos religiosos e de aceitação. Rosânia resolveu contar, como aconteceu o romance das duas, que são casadas há 15 anos, em um artigo para o site da revista “Sou Mais Eu”.

Rosânia mudou-se para Boston, nos Estados Unidos, aos 20 anos e através de uma igreja americana conheceu o Pastor João que, posteriormente, seria seu marido. “Eu nunca amei o João de verdade. Éramos muito parceiros, crescemos juntos e nos respeitamos bastante. Mas se eu dissesse que sentia atração por ele, mentiria.” salientou.

Quando as duas se conheceram, Lanna era reprimida e exteriorizava isto incentivando a cura gay. Chegou até ser chamada de “Silas Malafaia de saias”. Pouco tempo depois, protagonizaram um beijo, que foi responsável pelo desfecho do relacionamento heterossexual que ambas mantinham.

 Buscaram aparatos teológicos, pois da relação surgiram muitos conflitos internos acerca de preceitos religiosos estabelecidos, mesmo Deus não sendo punitivo e sim justo. O amor genuíno se revela por si mesmo e sempre será divino, independentemente se for entre iguais ou diferentes. 

Ela disse: “Descobri que Deus também ama os homossexuais e abençoa o amor entre pessoas do mesmo sexo. Tem muita gente por aí que distorce trechos da palavra de Deus ou que não estuda adequadamente e acaba usando versículos fora de contexto para condenar as pessoas, ao invés de amá-las como Jesus ensinou”,  Findou a evangelista.

Igreja Inclusiva para LGBTs

Atualmente, Lanna e Rosânia  possuem uma igreja inclusiva na cidade de são Paulo há sete anos. As igrejas inclusivas abarcam a todos, sem represálias discriminatórias, com o intento de repensar a tradição e, consequentemente, assumir uma postura progressista.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024