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Caravana da Saúde chega a Corumbá e inicia consultas oftalmológicas nesta quinta-feira

01 outubro 2015 - 11h50Por Caravana da Saúde

Cerca de 5500 consultas oftalmológicas estão programadas para a Caravana da Saúde que chegou aos municípios de Corumbá e Ladário desde terça-feira passada (29) quando se iniciaram as consultas nas carretas instaladas na Escola Estadual João Leite de Barros em Corumbá. Este é o começo das ações do programa, que terá o seu Dia D neste sábado (3).

Além das consultas oftalmológicas, estão previstas cerca de 1.800 cirurgias oftalmológicas, 300 cirurgias hospitalares, 900 consultas de especialidades e 900 exames. Entre as especialidades disponibilizadas para exames no dia 3 estão ultrassonografia e endoscopia, além das consultas em cardiologia, reumatologia, ortopedia, reumatologia entre outras.

As cirurgias oftalmológicas começaram hoje (1º), se estendendo até a conclusão da fila de atendimentos da região. No dia D, a Caravana da Saúde contará com o atendimento de mais de 35 parceiros, entre eles o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Hemosul, Hospital do Câncer Alfredo Abraão, Exército, Hospital do Câncer de Barretos, SEST/SENAT, Defesa Civil entre outros.

Também como um dos parceiros da Caravana da Saúde, a Marinha do Brasil disponibilizará um navio hospital para atendimentos odontológicos que também começarão nesta terça-feira e continuarão até o dia 3 de outubro. Além do navio hospital, a Marinha também dará suporte no transporte de comunidades ribeirinhas que passarão pelos atendimentos da Caravana no dia 3 de outubro.

O cadastro para os atendimentos da Caravana da Saúde já estão abertos e podem ser realizados através do site www.caravanadasaude.ms.gov.br . O programa Caravana da Saúde já soma mais de 6 mil cirurgias realizadas ao longo de suas  cinco edições. A Caravana passará pelas 11 microrregiões de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de reduzir o número da fila de espera para os diversos procedimentos de saúde, além de levar a reestruturação dos serviços de saúde como estratégia de melhoria dos atendimentos à população de cada região visitada.