Maracaju II dengue agosto 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
terça, 16 de agosto de 2022 Campo Grande/MS
Lobo Guará
Geral

Casa desaba e mata mãe adolescente que amamentava bebê de três meses

Vítima abraçou sua filha para protegê-la dos escombros; criança não ficou ferida

01 abril 2019 - 12h08Por G1/PI

Daiane Pereira dos Santos, 16 anos, morreu após parte da casa desabar na noite deste domingo (31), no bairro Santa Teresinha, em Cocal, no Piauí. Segundo a Polícia Militar, a mãe estava amamentando uma bebê de três meses no momento do incidente e conseguiu salvá-la.

Ao perceber que a casa estava desabando, a mãe abraçou a criança para proteger ela dos escombros. A bebê não ficou ferida. Após o incidente, a jovem foi retirada dos escombros com a ajuda de vizinhos e de seu companheiro, mas morreu a caminho do hospital.

“Quando os vizinhos a retiraram dos escombros, elas contaram que a jovem estava abraçada com o bebê de três meses. Ela chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos. Tudo ocorreu por volta das 22h de domingo, quando chovia bastante em Cocal”, contou o soldado Fábio, da 2ª Companhia de Polícia Militar.

De acordo com a PM, Daiane dos Santos morava com o marido, identificado como Erisvaldo, e suas duas filhas, uma com 4 anos e outra com apenas três meses de idade. O marido e a filha mais velha estavam em outra parte da casa e não ficaram feridos.

“Os familiares estão recebendo apoio do Centro Social do município, do Conselho Tutelar e da Defesa Civil. A população de Cocal está bastante sensibilizada e está ajudando a família com doações”, contou o PM.