Campo Grande passa a contar com uma Casa do Turismo, bem no centro da Capital, onde o prédio começa a atender o turista que chega ao município e a concentrar as principais entidades de classe e organizações do trade turístico da cidade. A inauguração foi na manhã de sexta-feira (19), na Rua 15 de Novembro, 532, quase esquina com a 13 de Maio.
A administração do local ficará por conta da Superintendência de Turismo que tem equipe e um departamento específico para o fomento a atividade turística. Segundo a superintendente do Turismo, Maria do Carmo Petelinkar, com a criação deste espaço a expectativa é de que seja ampliado o atendimento ao turista. “Outro ponto importante é a centralização das associações de classe do turismo da Capital”, pontuou Maria do Carmo.
O prédio ainda tem espaço para exposições, venda de peças artesanais, divulgação e comercialização de passeios nas propriedades rurais de Campo Grande. “A intenção é dar espaço para os produtos produzidos na cidade e no Estado, reforçando o comércio do artesanato e do produto manufaturado local”, explicou a Superintendente. A Casa do Turismo irá funcionar de segunda a domingo das 8 horas às 18 horas.
Com a nova estrutura que é montada pela Prefeitura de Campo Grande, sob a coordenação da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia, e do Agronegócio) para busca fomentar essa atividade econômica em Campo Grande e consolidar mais um ponto de referência ao turista. O projeto conta coma parceria, do Convention e Visistors Bureau, Singtur (Sindicato Estadual Guias de Turismo Mato Grosso do Sul), ABHI (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Abrasel, (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), CAT (Centro de Atendimento ao Turista), ACTUR (Associação Campo-Grandense de Turismo Rural), ABLA (Associação Brasileira de Locadores de Automóveis/MS) e Associações de Artesanatos de Campo Grande.







