PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

18/07/2020 07:31

A+ A-

CASO RARO: Pinscher é 'suspeito' de engravidar cadela pitbull

Veterinário explica que uma gestação do tipo é possível, mas que a 'missão' do pinscher não foi fácil

A cirurgiã dentista Bruna Karolliny Matos e sua família tiveram uma surpresa ao levar a cadelinha pitbull Kiara, de menos de dois anos de idade, ao veterinário em Palmas.

As informações são do Portal G1. Segundo o site, eles procuraram ajuda porque perceberam que a barriga dela estava inchada e acharam que ela pudesse estar doente.

"A gente imaginou que ela estava sedentária, porque estava engordando", conta Bruna.

Contudo, a pitbull está grávida. A família não quis acreditar porque a cadela não costuma sair de casa e o único cachorro que teve contato com ela é o Thor, um pinscher de três anos de idade.

Os donos até checaram as câmeras de segurança para ter certeza que ninguém entrou ou saiu da casa. "Ela gosta muito de ficar sentada na porta com às quatro patas para cima, deitada", conta Bruna.

A família agora acha que o principal "suspeito" de engravidar a pitbull é o Thor. A previsão é que a Kiara tenha 10 filhotes nesta gestação.

O veterinário Bruno Lima explica que uma gestação do tipo é possível, mas que a 'missão' do pinscher não foi fácil.

"A gente tem problemas anatômicos aí, problemas físicos. A fêmea é muito grande e o macho é muito pequeno. Ele consegue fazer a monta com ela deitada, com ela em pé não vai ser possível, mas com ela deitada pode acontecer", explica.

O parto da Kiara pode acontecer a qualquer momento e a Bruna disse que pretende doar os filhotes para parentes e amigos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024