quinta, 10 de julho de 2025

Busca

quinta, 10 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

16/12/2014 09:08

'Causando' o bem, grupo de adolescentes leva alegria para quem precisa

Iniciativa

Transmitir amor e alegria. Com este intuito surgiu os Causadores da Alegria, grupo formado inicialmente por alunos de uma escola pública de Campo Grande, que decidiram "causar" o bem estar as pessoas que precisam.  A iniciativa partiu do professor de química, Fernando Gomes Eufigenio dos Santos, que há 20 meses vem recrutando quem tem amor para ofertar. "A galera gosta, começamos com a turma do ensino médio e hoje temos pessoas de diversos lugares no grupo", comenta.

Segundo Fernando, a ação começou realizando visitações em asilos, para prestar os serviços voluntários aos velinhos, que, em sua maioria, ficavam carentes de atenção. Com o tempo, o professor percebeu que outras pessoas também precisavam de alegria. "Começamos a ir até os moradores de rua, fazer ação para entidades", explica.

Quando o assunto é fazer o bem para as pessoas, Fernando disse que não há idade. Em sua turma existem desde a mais nova, de 4 anos, até a sua avó, e que o importante é o espírito solidário. "São mais de 20 voluntários nesses quase dois anos, dessa maneira vamos ter muitos Causadores da Alegria, por semana fazendo o que tem que ser feito", explica que o grupo deu certo e que devido a grande demanda podem surgir multiplicadores.

Tudo que o grupo faz, são postados na rede social, atraindo aqueles que se identificam com a iniciativa do pessoal. Situação essa que fez a acadêmica de direito, Ellen Karini de 19 anos, procurar os Causadores. "Me mandaram no Instagram, depois procurei saber mais sobre o que eles faziam e resolvi participar", disse.

Para a jovem que estava "órfã" de um projeto social que se identificava, relatou que na faculdade sempre participou das iniciativas, mas que o grupo que possuía acabou se desmembrando, e desde então vinha procurando. "Se a sociedade fizessem mais, deixaria de ser amarga" explica.

Já para um dos primeiros a entrar no grupo, Igor Batista de 17 anos, tudo é como se fosse uma verdadeira terapia, explica. "Passamos a semana carregada ai quando vamos realizar o bem acabamos ficando revigorado. Tudo de ruim sai ficando só o bem".

Ação - E neste domingo (14), cerca de 50 crianças da Associação Lar Deus Menino, no Bairro Jardim Colúmbia, receberam a visita da turma dos Causadores da Alegria. Essa foi a 20ª ação que o grupo fez, levou desde cama elástica até o Papai Noel. "Pedimos as crianças da associação, para escrever ao papai noel pedindo seus brinquedos.", contou.

 Foto: Marcelo Villalba

Fernando disse que nos pedidos tinham desde tabletes a um toque todo emocionante de um menino de 7 anos. "Sem dúvida o que marcou mais, foi ler na carta do menino o pedido para que o Papai Noel abrisse os olhos do pai dele", enfatizou que o rapaz havia cometido suicídio.

Arrecadando -A associação recebeu cerca de 60 cestas básicas que foram arrecadadas durante uma gincana realizada na escola. Já para os pedidos das cartinhas foram necessários os padrinhos, que renderam aproximadamente 100 brinquedos para doação. Conforme o professor, toda a ajuda é importante, mas que fora a doação o primordial  sem dúvida é o amor com que as pessoas fazem.

No lar são atendidas cerca de 50 crianças, é mantido na casa da Dona Milza Alves de Oliveira, 58 anos, lá são oferecidos gratuitamente alimentação, recreação e atividades de evangelização para as crianças de 4 a 12 anos.

E para aqueles que desejam participar do grupo dos Causadores da Alegria, podem procurar pela rede social. Já quem desejar ajudar com doação a entidade Lar Deus Menino, pode ligar no 9172-6250.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias